Botafogo joga para evitar a demissão de seu treinador

Leonardo Maia
02/09/2012 às 09:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:57

Sem vencer há três rodadas, o Botafogo recebe o Coritiba neste domingo, a partir das 18h30, no Engenhão, para jogar pelo emprego do técnico Oswaldo de Oliveira. A pressão sobre ele aumenta a cada revés e a possibilidade de demissão cresceu muito depois da sonora goleada de 4 a 0 imposta pelo São Paulo, na última quinta-feira, pelo Brasileirão.

O ambiente entre os jogadores também deteriora rodada após rodada. O goleiro Jefferson, um dos líderes do elenco botafoguense, disse que o time não tem alma. Já o badalado reforço Seedorf criticou o comportamento dos companheiros no jogo contra o São Paulo, alertando para que a equipe não se entregue ao sofrer um gol.

"Li o que ele (Jefferson) falou. O que falta é mais atitude dentro de campo, vibrar mais. Precisamos tentar de alguma maneira chamar o jogo, a responsabilidade. Já fizemos grandes jogos na competição e eles devem servir de lição", comentou o meia Fellype Gabriel, que se recuperou de lesão na panturrilha direita e está liberado para jogar depois de 15 dias de afastamento.

Desde a negociação dos atacantes Loco Abreu e Caio para o Figueirense e do também atacante Herrera para o exterior, Oswaldo de Oliveira não tem nenhum atacante de confiança para escalar. Rafael Marques, repatriado do Japão, jogou pouco e foi mal antes de se lesionar com gravidade.

Assim, o treinador vem fazendo seguidas no time. Enquanto o meia Elkeson se esforça como centroavante, Seedorf jogou mais adiantado na partida contra o São Paulo, resultando em sua pior apresentação pelo Botafogo.

"Temos de usar todas as armas à disposição para voltar ao rumo. Precisamos reabilitar a equipe no tempo que temos", disse Oswaldo de Oliveira. "Temos de melhorar, procurar reunir forçar para vencer e voltar para uma melhor posição na classificação. Temos 18 jogos a disputar."

No estaleiro botafoguense ainda permanecem o zagueiro Antônio Carlos, os meias Andrezinho e Vitor Júnior, os volantes Lucas Zen e Marcelo Mattos, além do próprio Rafael Marques. Todos desfalques para o time que busca recuperação neste domingo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por