(Reprodução/Botafogo-PB)
O Atlético entrou em campo nesta quarta-feira sabedor do desafio que o esperava se passasse do Atlético-AC. Cumpriu sua obrigação, e agora irá encarar o Botafogo da Paraíbda daqui a duas semanas. Novamente um jogo único, no campo do adversário.
O time de João Pessoa eliminou o Floresta na primeira fase e, por sorteio realizado ainda em dezembro, jogará em casa, no Estádio Almeidão, no dia 20 ou no dia 21 de fereveiro (terça ou quarta). O Botafogo é o atual campeão estadual, mas foi mal no Nacional em 2017. Apesar disso, está invicto no ano, em oito partidas.
Representante da Paraíba na Série C, por muito pouco que o time da estrela solitária (ainda que vermelha) não caiu de divisão. No ano passado, ficou em 8º lugar no Grupo A da Terceirona. O sistema de disputa da competição rebaixa os dois últimos colocados dos Grupos A e B, sendo que são 10 competidores.
Assim, com apenas um ponto na frente do Moto Club-MA, o Botafogo-PB permaneceu na Série C. Atualmente, está em terceiro lugar no Grupo A do Campeonato Paraibano, sendo que são cinco times em dois grupos, sendo que o líder de cada grupo estará nas semifinais, e os vices e terceiros lugares se enfrenta para a classificação.
Nesta temporada, o time entrou em campo oito vezes, com seis jogos pelo Estadual, um na Copa do Brasil e um na Copa Verde. São cinco vitórias e três empates.
"MINEIROS"
Comandado pelo divinopolitano técnico Leston Jr, com passagem por Tupi, Guarani-MG e Villa Nova, o Botafogo-PB tem outras figuras conhecidas do torcedor mineiro. Os ex-atleticanos Rafael Jataí (também com passagem pelo América) e Felipe Cordeio.
Além do zagueiro Gladstone, campeão da Tríplice Coroa 2003 pelo Cruzeiro, que também jogou no Villa Nova. Ainda na defesa, o zagueiro Lula também vestiu as cores do Coelho, além de Tupi, Guarani-MG e Villa Nova. O lateral Carlos Renato também esteve no América há alguns anos. Por último, o meia Allan Dias teve passagens por URT e Tombense.
O jogador de maior renome da equipe é o já veterano Marcos Aurélio, de 33 anos, com história no Coritiba, além de ter jogado no Inter, Sport e Ceará.