Botafogo vence em Capivari, mas não elimina jogo da volta na Copa do Brasil

Estadão Conteúdo
30/04/2015 às 08:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:50

Focado no jogo de domingo contra o Vasco, a finalíssima do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Capivariano fora de casa, pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (29), mas não conseguiu eliminar o jogo da volta nesta segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico René Simões, que sequer viajou para Capivari, em São Paulo, escalou apenas o goleiro Renan da equipe titular nesta noite. O gol da vitória foi marcado pelo experiente meia Daniel Carvalho, que entrou no decorrer do segundo tempo e fez sua estreia com a camisa alvinegra.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo entra em campo com a vantagem do empate, ou até mesmo podendo perder por 1 a 0. Já o Capivariano precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar. Quem alcançar a terceira fase vai enfrentar o vencedor do clássico catarinense entre Avaí e Figueirense.

O Botafogo iniciou a partida tentando fazer pressão na defesa do Capivariano. E, depois de reclamar de um pênalti em cima de Sassá, abriu o placar aos dez minutos. Em rápido contra-ataque, Diego cruzou e Sassá se antecipou ao goleiro Douglas, desviando de cabeça.

O time carioca ainda marcou o segundo com Henrique, mas a arbitragem assinalou impedimento. No fim do primeiro tempo, os donos da casa pressionaram e fizeram Renan trabalhar em chute de Everton Dias.

A etapa final começou bastante movimentada, com os dois times criando lances de perigo e exigindo boas defesas dos goleiros. Aos 30 minutos, Marllon aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Renan, deixando tudo igual.

O goleiro impediria o gol da virada do Capivariano logo depois, em finalização de Francis. No entanto, aos 39, o estreante Daniel Carvalho recebeu passe de Gegê e, de primeira, acertou um bonito chute no canto de Douglas, assegurando a vitória dos visitantes.
  http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por