Bragantino bate São Bernardo e se reabilita no Paulistão

Agencia Estado
09/02/2013 às 19:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:52

O Bragantino conseguiu se reabilitar no Paulistão, ao vencer o São Bernardo por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do campeonato. O time vinha de duas derrotas, mas agora chegou aos nove pontos, deixando o adversário do ABC com apenas quatro.

A entrada dos volantes Éder e Serginho reforçaram o sistema de marcação do Bragantino, não dando espaço para o meia Bady e o atacante Fernando Baiano, principais ameaças do São Bernardo. Além disso, as mudanças no time da casa deram liberdade para os avanços dos alas Diego Macedo e Léo Jaime.

O São Bernardo ficou pressionado e recuou demais, permitindo o avanço do Bragantino. Aos 18 minutos, o zagueiro Márcio Garcia segurou Malaquias e o árbitro anotou pênalti, contestado pelos visitantes. Na cobrança, Lincom cobrou mal, mas fez 1 a 0 para os donos da casa.

Depois disso, houve uma acomodação do Bragantino, que recuou um pouco. Mas o São Bernardo mostrou pouca eficiência no ataque. Assim, o segundo gol saiu aos 42 minutos, quando Diego Macedo fez o levantamento para o desvio de cabeça de Lincom. A bola bateu em Léo Jaime e entrou.

Um lance rápido e duvidoso, só confirmado pelo assistente do árbitro que fica trás do gol. As imagens da televisão confirmaram que a bola entrou, mas também mostraram que Léo Jaime estava impedido no momento do toque de Lincom. Apesar disso, o Bragantino foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o São Bernardo voltou sem o zagueiro Márcio Garcia, substituído pelo meia Luciano Mandi. Uma mudança que evidenciava a disposição de buscar o empate. Do outro lado, o Bragantino tentou administrar o jogo, correndo alguns riscos.

O São Bernardo diminuiu aos 25 minutos, quando Fernando Baiano dominou a bola sozinho, no lado esquerdo da área, e bateu cruzado. Mas não houve tempo de comemorar, porque o Bragantino ampliou na sequência. Aos 26, Malaquias fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Léo Jaime marcar.

Curiosamente, o zagueiro Kadu foi expulso por ter discutido com o próprio companheiro Diego Macedo no momento do gol adversário. Assim, o Bragantino ficou com um jogador a menos em campo. Mas o São Bernardo só descontou aos 48 minutos, numa cobrança de falta de Régis.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 3 X 2 SÃO BERNARDO

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo, Éder (Geandro), Serginho (Robertinho), Preto (Neto) e Léo Jaime; Malaquias e Lincom. Técnico - Mazola Júnior.

SÃO BERNARDO - Wilson Júnior; Régis, Márcio Garcia (Luciano Mandi), Samuel e Gleidson Souza; Daniel Marques, Dudu Lima (Naldinho), Glaydson (Jonathan) e Bady; Gil e Fernando Baiano. Técnico - Edson Boaro (interino).

GOLS - Lincom, aos 19, e Léo Jaime, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fernando Baiano, aos 25, Léo Jaime, aos 26, e Régis, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Leonardo Ferreira Lima.
CARTÕES AMARELOS - Gleidson Souza, Márcio Garcia, Naldinho e Glaydson (São Bernardo); Éder, Serginho e André Astorga (Bragantino).
CARTÃO VERMELHO - Kadu (Bragantino).
RENDA - R$ 10.011,00.
PÚBLICO - 585 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por