Bragantino derrota Sport em Recife e sobe na Série B

Agencia Estado
12/06/2013 às 06:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:03

No dia em que o Sport festejava cinco anos da conquista inédita da Copa do Brasil, o time decepcionou a torcida que compareceu ao Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Mesmo dominando o jogo, o Sport perdeu para o Bragantino por 2 a 0, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos, o time paulista assume, provisoriamente, a quarta posição. O Sport continua com nove pontos, em sexto lugar.

Como era esperado, o Sport começou mais adiantado, em busca do gol. Logo aos seis minutos, de fora da área, Marcos Aurélio arriscou o chute e a bola explodiu no travessão. Ainda com muita pressão, Rithely testou firme e a bola, outra vez, explodiu no travessão aos 24 minutos.

Quando o gol pernambucano parecia maduro, o Bragantino abriu o placar. Diego Macedo cobrou o escanteio com veneno, a bola tocou no travessão e, do outro lado, praticamente bateu no pé de Carlinhos. Bragantino, 1 a 0, aos 29 minutos.

No segundo tempo, o Sport voltou mudado. Entrou o centroavante Nunes, para fazer o trabalho de pivô entre os zagueiros, e saiu o marcador Renan Oliveira. A pressão foi total, com o Bragantino ficando encurralado em seu campo defensivo. O goleiro Rafael Defendi fez três grandes defesas e evitou o empate.

Como já tinha acontecido no primeiro tempo, num contra-ataque o time paulista ampliou. Lincom puxou o contra-ataque pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para Magno Cruz. Sozinho na pequena área ele só deu um leve toque para as redes. Bragantino, 2 a 0, aos 12 minutos.

A chuva continuava castigando o campo e com a péssima drenagem, o gramado ficou encharcado. Daí o Bragantino optou apenas por se defender, não se envergonhando em dar chutões para todos os lados. De outro lado, o Sport, no desespero, abusou dos cruzamentos na área, neutralizados pela boa defesa paulista.

Com a paralisação da competição, os dois times só voltam a jogar em julho. No dia 2, abrindo a sétima rodada, o Bragantino vai receber o América-RN. No dia 6, o Sport duela com o Joinville, em Santa Catarina. Até lá vai contar com o reforço do zagueiro Durval, capitão campeão da Copa do Brasil, em 2008, que vai se despedir do Santos nesta quarta-feira no duelo contra o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 0 X 2 BRAGANTINO

SPORT - Magrão; Rithely, Tobi, Gabriel Santos e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Nunes), Anderson Pedra, Camilo (George Lucas) e Lucas Lima (Érico Junior); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte.

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Raphael Andrade (Geandro), Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Bruninho (Rafael Costa) e Bruno Iotti; Magno Cruz (Serginho) e Lincom. Técnico: Vágner Benazzi.

GOLS - Carlinhos, aos 29 minutos do primeiro tempo. Magno Cruz, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruninho, Bruno Iotti e Rafael Defendi (Bragantino); Nunes (Sport).

ÁRBITRO - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

RENDA - R$ 232.150,00.

PÚBLICO - 16.244 pagantes.

LOCAL - Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por