O Bragantino ficou mais distante do almejado G4, a zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, em partida válida pela 26.ª rodada, contra o Macaé, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Apesar de sair na frente com menos de um minuto de jogo, o time da casa cedeu o empate e o jogo terminou em 2 a 2.
Com o resultado, o Bragantino chega aos 38 pontos, ainda mais distante da quarta colocação. Já o Macaé, que está na parte de baixo da tabela de classificação, visando a permanência na segunda divisão nacional, soma 30 pontos, cinco a mais do que o Ceará, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O time da casa começou em alta velocidade e abriu o placar logo no primeiro lance da partida, aos 40 segundos. Moisés escapou pela esquerda e bateu cruzado da entrada da área. Frauches foi tentar cortar e mandou contra as suas redes. O Macaé tentou responder ainda na primeira etapa, mas não conseguiu vazar o goleiro Rafael Copetti.
Após o intervalo, o time carioca voltou mais ligado e não demorou para igualar o marcador. Aos 10 minutos, Diego cruzou
pela esquerda e Gedeil empatou de cabeça. O Bragantino voltou a ficar em vantagem nove minutos mais tarde, quando Jobinho foi derrubado por Dos Santos dentro da área, em uma penalidade duvidosa. Alan Mineiro cobrou o pênalti e deixou o resultado em 2 a 1.
O jogo só não terminou com vitória dos paulistas porque Pipico, que havia entrado no intervalo, voltou a empatar. Aos 32
minutos, o atacante recebeu de Juninho e arriscou para o gol. A bola ainda desviou em Gilberto e morreu no fundo do gol.
Neste sábado, os dois times voltam a campo em partidas da 27.ª rodada. Às 16h30, o Bragantino vai a Osasco (SP) para enfrentar o Oeste, no estádio Prefeito José Liberatti, e, às 21 horas, o Macaé recebe o CRB, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 2 MACAÉ
BRAGANTINO - Rafael Copetti; Alemão, Leandro Silva, Gilberto e
Moisés; Bruno Formigoni, Jocinei (Conrado), Wigor (Elivelton) e
Alan Mineiro (Robert); Jobinho e Rodrigo Maranhão. Técnico:
Wagner Lopes.
MACAÉ - Rafael; Dos Santos (Henrique), Frauches, Ramon e Diego
Corrêa; Gedeil, Alisson (Fernando Neto), Marquinho, Aloísio
(Pipico) e Juninho; Anselmo. Técnico: Josué Teixeira.
GOLS - Frauches (contra), aos 40 segundos do primeiro tempo;
Gedeil, aos 9, Alan Mineiro (pênalti), aos 21, e Pipico, aos 32
minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Wigor e Jobinho (Bragantino); Dos Santos,
Ramon e Juninho (Macaé).
ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
RENDA - R$ 33.880,00.
PÚBLICO - 3.288 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).