Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o Bragantino conseguiu a sua reabilitação ao vencer o Atlético Sorocaba por 2 a 0, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols foram marcados pelo atacante Léo Jaime, o grande nome do jogo.
Em quatro confrontos entre os dois times, foram duas vitórias atleticanas e dois empates. Por isso, o clube da casa quebrou o tabu e superou a equipe de Sorocaba pela primeira vez na história. Foi importante também porque o Bragantino chegou aos nove pontos, na vice-liderança do forte Grupo D, atrás apenas do Palmeiras, líder com 12.
Enquanto o Bragantino esqueceu as derrotas para o Comercial por 3 a 1, em casa, e fora para o Linense, por 1 a 0, o revés deixou o Atlético Sorocaba em crise total com sua terceira derrota. Soma dois pontos, de dois empates, mas está na lanterna do Grupo A.
O time da casa começou em ritmo forte e abriu o placar aos 11 minutos. Tássio desceu pelo lado direito, passou por dois adversários e cruzou. A defesa tentou aliviar, mas a bola sobrou para Léo Jaime. Ele viu o goleiro Deola adiantado e tocou por cobertura. Um golaço.
No começo do segundo tempo saiu o segundo gol. Magno Cruz lançou Cesinha pelo lado direito. Ele foi até o fundo e rolou para trás. Léo Jaime, da entrada da área, bateu de pé direito e no alto. Depois disso, não houve mais jogo. O Bragantino tocou a bola diante de um adversário fraco e sem poder de reação.
Pela sexta rodada, na quarta-feira, o Bragantino vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, no estádio do Pacaembu, às 22 horas. Mais cedo, a partir das 19h30, o Atlético Sorocaba recebe a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 0 ATLÉTICO SOROCABA
BRAGANTINO - Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis (Dener) e Alexandre; Geandro (Mateus), Francesco, Gustavo, Magno Cruz e Léo Jaime (André Astorga); Cesinha e Tássio. Técnico: Marcelo Veiga.
ATLÉTICO SOROCABA - Deola; Fabinho Capixaba, Fabão, Montoya e Alan; Kasado, Boquita, Michel (Douglas Packer) e Diego Palhinha (Chico); Coelho (Robson) e Ewerthon. Técnico: Ivan Baitello.
GOLS - Léo Jaime, aos 11 minutos do primeiro tempo; Léo Jaime, aos 12 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Tássio (Bragantino); Fabão e Boquita (Atlético Sorocaba).
ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto.
RENDA - R$ 14.400,69.
PÚBLICO - 1.653 pagantes.
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
http://www.estadao.com.br