Se não dá na técnica, vai na raça. Foi desta forma que o Bragantino conseguiu a virada em cima do Vitória, por 2 a 1, nesta terça-feira (1) à noite, dentro do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 22.ª rodada da Série B. O gol do triunfo foi marcado por Chico, aos 45 minutos do segundo tempo.
O time baiano, que vinha de empate em casa, por 1 a 1, com o Oeste, continua com 38 pontos, ainda no G4. O Bragantino, que vinha de derrota para o Paysandu, por 2 a 0, em Belém, se reabilita e chega aos 31 pontos, em posição intermediária.
A ideia do Vitória era aguardar os primeiros minutos para ver qual atitude tomar. Ainda assim abriu o placar bem cedo, logo aos seis minutos. Diego Matheus tentou o cruzamento pelo alto, a bola ganhou efeito com o vento e tocou no travessão. A sobra ficou bem na cabeça de Robert, que deu um peixinho e completou para as redes.
Depois disso, o time baiano seguiu sua estratégia inicial, ficando fechado e em condições de explorar os contra-ataques. Mas o Bragantino foi inoperante, sem vibração. Não explorou bem as laterais de jogo e não conseguiu as infiltrações diante do bom armado sistema defensivo do Vitória. O time da casa não criou nenhuma chance perigosa para Gatito Fernandez.
Nos vestiários o técnico Wagner Lopes deu bronca no seu time, traduzida nas palavras ditas ao voltar para o campo. "Nós perdemos individualmente as divididas. Precisamos ter mais atitude, mais vontade e mostrar que a casa é nossa", afirmou.
Realmente o time paulista começou na pressão, diminuindo os espaços e marcando a saída de bola dos baianos. Criou chances, mas pecou demais nas finalizações. Sob pressão, aos 20 minutos, Vagner Mancini fez a opção por fechar o seu time. Tirou o rápido Rhayner para a entrada de Flávio.
Apesar das ações ofensivas serem apenas do Bragantino, o time sofreu para empatar. Isso aconteceu aos 35 minutos. Chico lançou Moisés pelo lado esquerdo, que levantou a cabeça e fez o levantamento. Diego Maurício apareceu no primeiro pau e tocou de cabeça para as redes.
Depois disso, o Vitória resolveu buscar a vitória, inclusive com as entradas de David e Amaral, respectivamente, nos lugares de Jorge Wagner e Vander. O time melhorou e teve duas chances e ouro para marcar, mas que acabaram nas grandes defesas de Douglas. No final, o time baiano acabou castigado. Chico ajeitou a bola de fora da área e chutou forte, surpreendendo Fernández, aos 45 minutos.
No final de semana, o Bragantino vai atuar sábado, às 21 horas, contra o América Mineiro, no Independência. À tarde, mais cedo, às 15 horas, o Vitória recebe no Barradão o Botafogo, numa briga entre os primeiros colocados.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 1 X 2 VITÓRIA
BRAGANTINO - Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan (Diego Maurício), Wigor, Jocinei e Alan Mineiro (Chico); Jobinho (Rodolfo) e Lincom. Técnico: Wagner Lopes.
VITÓRIA - Gatito Fernandéz; Diogo Mateus, Vinícius, Kanu e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pereira, Jorge Wagner (David) e Vander (Amaral); Rhayner (Flávio) e Robert. Técnico: Vagner Mancini.
GOLS - Robert, aos seis minutos do primeiro tempo. Diego Maurício, aos 35 e Chico aos 45 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS)
CARTÕES AMARELOS - Moisés, Renan, Alemão e Wigor (Bragantino). Kanu, Vinícius, Pereira e Diogo Mateus (Vitória).
RENDA - R$ 10.930,00
PÚBLICO - 851 pagantes
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
http://www.estadao.com.br