Brasil comemora 'saldo positivo' após quatro vitórias na Liga Mundial

Estadão Conteúdo
07/06/2015 às 14:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:23

A seleção brasileira masculina não tem do que reclamar das duas primeiras rodadas da Liga Mundial. Se não somou os 12 pontos possíveis (ficou com 11 porque uma das vitórias sobre a Sérvia foi por 3 sets a 2), pelo menos conquistou quatro vitórias e deu ritmo de jogo a quase todo o elenco. Neste domingo, ganhou da Austrália por 3 sets a 0 em São Bernardo do Campo (SP), mantendo os 100% de aproveitamento antes das viagens para Sérvia, Itália e Austrália.

"Acho que o conjunto foi bom. Passamos bem, o Raphael fez uma boa partida, trabalhou bem o Wallace e com os homens de meio. Sistema como um todo funcionou bem. Fizemos um jogo consistente e acredito que o saldo desses quatro jogos no Brasil é bastante positivo, principalmente em termos dado tempo e rodagem aos atletas", comentou o auxiliar Rubinho, que trabalha como técnico da seleção à beira da quadra enquanto Bernardinho cumpre suspensão de 10 jogos imposta pela FIVB.

No jogo deste domingo, a dupla escalou Lucarelli como titular e o ponta não decepcionou, terminando a partida como principal nome do jogo, com 20 pontos. "Vencer de 3 sets a 0 é sempre muito bom, já que dá uma confiança a mais para a equipe. O nosso passe funcionou bem, conseguimos administrar o saque deles e, com os nossos bons atacantes, a virada de bola funcionou bem", opinou.

Já o líbero mais uma vez começou como titular, mas foi substituído por Tiago Brendle para dar ritmo de jogo ao novato. "É importante esse revezamento para que todos ganhem ritmo. Demos oportunidade para os mais jovens e é bom fazer esse rodízio. Fico contente de ver a evolução dos outros líberos, já que o Tiago e o Felipe entraram bem quando jogaram."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por