Brasil confirma equipe e conhece rivais russos na Davis

Agencia Estado
04/09/2012 às 11:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:00

A equipe brasileira que disputará a repescagem da Copa Davis foi confirmada nesta terça-feira. Rogério Dutra Silva, atual número dois do País, vai se juntar a Thomaz Bellucci nos jogos de simples, enquanto Bruno Soares e Marcelo Melo vão disputar a partida de duplas no saibro de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, entre os dias 14 e 16 deste mês.

Dutra Silva foi o melhor brasileiro na chave de simples do US Open, que está sendo disputado em Nova York. Ele venceu na primeira rodada o russo Teymuraz Gabashvili em cinco sets e foi derrotado na sequência pelo sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo. Bellucci, número 1 do Brasil, e Ricardo Melo foram eliminados logo no primeiro jogo.

Bruno Soares ainda está disputando o US Open. Na segunda, ele e o austríaco Alexander Peya avançaram às quartas de final. Melo foi eliminado no mesmo dia, ao lado do parceiro croata Ivan Dodig.

Com a convocação de Dutra Silva, 112º do ranking da ATP, João Souza ficou de fora da lista de relacionados. Feijão caiu de rendimento nas últimas semanas e ocupa apenas a 155ª colocação do ranking.

Em São José do Rio Preto, os brasileiros enfrentarão mais uma vez a Rússia, em busca de uma revanche depois da derrota sofrida para os mesmos russos nesta fase da competição, em 2011. O duelo, realizado em Kazan, foi vencido pelos anfitriões pelo placar de 3 jogos a 2, na série melhor-de-cinco.

Desta vez, os adversários dos brasileiros serão Alex Bogomolov Jr, Igor Andreev, Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov, segundo convocação do capitão Shamil Tarpishchev. A escalação pode favorecer o Brasil, uma vez que os dois melhores tenistas russos da atualidade ficaram de fora da equipe: Mikhail Youzhny, atual número 29 do mundo, e Nikolay Davydenko, 47º.

Bogomolov (73º) e Andreev (100º) são os mais bem ranqueados do grupo e devem disputar as partidas de simples, enquanto os outros dois devem ser os duplistas. Bogomolov, no entanto, também poderá jogar nas duplas. Se vencer o confronto, o Brasil retornará ao Grupo Mundial da Davis em 2013.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por