Brasil empata com a China na estreia no Mundial Sub-20 feminino

Estadão Conteúdo
06/08/2014 às 08:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:40
 (Rafael Ribeiro)

(Rafael Ribeiro)

A seleção brasileira feminina de futebol estreou apenas com um empate no Mundial Sub-20 de Futebol Feminino, que está sendo realizada no Canadá. Na noite de terça-feira (5), em partida disputada em Edmonton, a equipe até abriu o placar, mas cedeu a igualdade nos minutos finais e só empatou por 1 a 1 com a China, no Estádio Commonwealth, pela primeira rodada do Grupo B.

Após um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades de gol, o Brasil ficou em vantagem aos 21 minutos da etapa final. Patrícia dividiu com a defesa chinesa e a bola sobrou para Byanca. A camisa 9 da seleção brasileira chutou firme para abrir o placar da partida.

O Brasil, porém, cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta e disputa dentro da pequena área, Zhang tocou a bola para as redes, definindo a igualdade em 1 a 1 na estreia das seleções brasileira e chinesa no Mundial Sub-20.

A brasileira Djenifer foi eleita a melhor jogadora da partida, mas lamentou o tropeço. "Eu fico feliz de ter ganhado a placa de melhor jogadora do confronto, mas meu primeiro objetivo sempre é ajudar a minha equipe", disse. "Como sofremos o gol no final do jogo, não saímos felizes. Mas estamos de cabeça erguida e vamos vencer os Estados Unidos", completou.

No outro jogo do Grupo B, a Alemanha derrotou os Estados Unidos por 2 a 0, com gols de Petermann e Panfil. Com esses resultados, as alemãs lideram a chave com três pontos, seguidas por Brasil e China, ambas com um ponto. Os Estados Unidos ainda não pontuaram.

Na próxima rodada, nesta sexta-feira, a Alemanha, atual vice-campeã do torneio, duela com a China, enquanto o Brasil vai encarar as norte-americanas, campeãs da última edição do Mundial Sub-20, a partir das 23 horas (de Brasília), novamente em Edmonton. Os dois primeiros colocados da chave se classificam às quartas de final.

"Temos que descansar e ficar 100% para o jogo de sexta-feira. Teremos uma partida muito importante e boa, pois as americanas precisam vencer e viram para cima, o que pode facilitar o nosso trabalho", concluiu Djenifer.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por