(Rafael Ribeiro/CBF)
Líder do hexagonal final do Sul-Americano, com 100% de aproveitamento, o Brasil está há uma vitória de se garantir no Mundial sub-20 que será realizado na Indonésia entre os dias 20 de maio e 11 de junho. As quatro primeiras equipes garantem vaga na competição.
Na sexta-feira (3), a Seleção Brasileira venceu a Venezuela e chegou aos 6 pontos na tabela, em dois jogos disputados. Restando três rodadas para o fim do torneio, caso o time de Ramon Menezes vença o Paraguai na segunda (6), às 19h30 (de Brasília), e o Uruguai vencer ou empatar com a Venezuela, o Brasil estará matematicamente garantido na Copa do Mundo. Os atletas canarinhos entrarão em campo já sabendo do resultado, já que os adversários se encaram às 17h.
A chance de carimbar o passaporte para a Indonésia nesta rodada é grande se depender do ataque do Brasil. A Seleção tem nada mais, nada menos, que os dois artilheiros do campeonato. Vitor Roque lidera com seis gols, e Andrey aparece colocado na segunda posição com cinco. Empatados com quatro tentos estão os uruguaios Díaz e Rodríguez.
A defesa brasuca também não deixa por menos. Em seis jogos disputados, foram apenas 4 gols sofridos, sendo três na primeira fase e um no hexagonal.
“Esses atletas estão correspondendo muito, estão indo para dentro de campo e fazendo tudo que se espera. É garra, vontade, disciplina. Isso é muito importante. É espírito, atitude. Eles estão vestindo a camisa da Seleção Brasileira como ninguém. Isso dá gosto de ver”, ressaltou Ramon Menezes.
Leia mais