Brasil faz balanço positivo após Mundial de Handebol

Agência Estado
23/01/2013 às 19:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:58
 (JOSEP LAGO/AFP)

(JOSEP LAGO/AFP)

Na volta ao Brasil, após a conquista do inédito 13º lugar no Mundial Masculino de Handebol, a seleção brasileira fez um balanço positivo da campanha no campeonato que acontece na Espanha. Até então, o melhor resultado da equipe tinha sido a 16ª posição na edição de 1999, no Egito. Por isso, a avaliação é de que o trabalho de preparação para a Olimpíada do Rio, em 2016, começou no caminho certo.

"Tínhamos um grupo novo, com jogadores que ainda não haviam participado de uma competição deste nível. Estivemos bem com nossa defesa, principalmente nos jogos contra a Tunísia e Montenegro. Para nós, ter terminado em terceiro do grupo na fase classificatória já foi um resultado histórico. Mesmo com a eliminação no jogo contra a Rússia (oitavas de final), nossa trajetória já tinha sido extraordinária", avaliou o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera.

O treinador também lembrou que o Brasil esteve muito perto de conseguir a vitória diante de uma seleção de tradição como a Rússia, quando caiu nas oitavas de final com a derrota por 27 a 26. Por isso, ele reforçou a esperança na evolução para os próximos desafios do handebol masculino brasileiro. "Nosso pensamento principal é olhar para o futuro e fico muito feliz em ver o desempenho desses jovens jogadores já nessa competição. Saímos do Mundial realizados e com a certeza de que temos um caminho muito positivo pela frente", afirmou Jordi Ribera.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por