Os técnicos da seleção brasileira de tênis de mesa fizeram um balanço positivo da participação da equipe no Mundial de Paris, encerrado na segunda-feira, na França. Representado por sete atletas, sendo três no feminino e quatro no masculino, o Brasil somou três vitórias na chave principal e não conseguiu se aproximar da luta por medalhas.
Na competição feminina, Caroline Kumahara foi a única brasileira a ganhar um jogo, mas foi eliminada logo na sequência. Enquanto isso, Ligia Silva e Jessica Yamada caíram logo na estreia da chave principal. Entre os homens, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi também somaram uma vitória cada, sendo derrotados na segunda rodada, enquanto Hugo Calderano e Tiago Monteiro perderam na abertura.
"O balanço do Mundial foi bem positivo. Tivemos sete jogadores, entre masculino e feminino, na chave principal. Isso significa que nosso nível em geral esta evoluindo, isso é muito bom", disse o técnico da seleção brasileira masculina, o francês Jean-René Mounie. "Tivemos uma boa participação", concordou o treinador da equipe feminina, o ex-jogador Hugo Hoyama.
http://www.estadao.com.br