A seleção brasileira masculina de handebol terminou na terceira posição um quadrangular amistoso disputado em Hammamet, na Tunísia. Diante de equipe sem muita tradição na modalidade, perdeu para Rússia e ficou no empate com a Bielo-Rússia e a Tunísia. Na classificação, os donos da casa levaram a melhor e os bielo-russos terminaram em último.
A campanha do Brasil em Hammamet começou com derrota para a Rússia por apenas um gol: 25 a 26, na quinta. Depois, no dia seguinte, empate em 30 a 30 com a Bielo-Rússia. Já neste sábado a equipe voltou a ficar na igualdade, em 23 a 23, com os donos da casa.
"Foi um jogo bom, mesmo com a torcida contra. O nosso grupo apresentou um excelente trabalho defensivo e os nossos goleiros, tanto o Maik quanto o Rick, estavam muito bem", comentou o técnico Jordi Ribera.
O ponta Felipe Borges concorda com o treinador. "Nós fomos bem, contra equipes fortes. Estamos com um grupo novo, renovado, e que correspondeu positivamente. Sabemos que temos que continuar treinando forte para os nossos próximos desafios, principalmente a Olimpíada de 2016", disse.
http://www.estadao.com.br