Brasil leva título geral do Ibero-Americano de Atletismo

Estadao Conteudo
03/08/2014 às 19:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:38

O Brasil conquistou o título geral de um esvaziado Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. A delegação brasileira, que contou com boa parte dos principais atletas do País, somou 48 medalhas, mais do que o triplo da Colômbia, segunda colocada, e cinco vezes mais que o México, terceiro. Cuba, que seria a principal rival, só inscreveu dois atletas.

Na última etapa da competição, na tarde deste domingo, o destaque ficou por conta das provas de revezamento 4x100 metros, com duas vitórias do Brasil. Correndo com o time completo pela primeira vez na temporada, Vanusa Santos, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos completaram em 42s92, oitava melhor marca da temporada no mundo.

"Conseguimos o melhor resultado do ano e, com certeza, temos tudo para correr bem melhor, abaixo dos 42.29, nosso recorde sul-americano", lembrou Rosângela Santos, que está treinando em Miami (EUA).

O time masculino, que brigou por medalha no Mundial de Revezamentos, em Nassau (Bahamas), em maio, não conseguiu repetir o desempenho, apesar da medalha de ouro. Luís Gabriel da Silva, Jefferson Lucindo, Aldemir Gomes Júnior e Jorge Henrique Vides completaram a prova em 39s35.

OUTRAS PROVAS - No dardo, Jucilene Sales de Lima venceu com 61,71m, entrando para o top20 do ranking mundial. Laila Ferrer garantiu a prata. Dobradinha também no salto triplo, com Jonathan Henrique Silva (16,84m) e Kauam Kamal Aleixo. Jonathan já é o 17.º do ranking mundial.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por