Brasil luta para quebrar hegemonia queniana na Meia Maratona do Rio

Gazeta Press
16/08/2012 às 10:20.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:30

Será disputada no próximo domingo a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A tradicional corrida de rua, marcada para às 8h30 (de Brasília), terá a largada na Praia de São Conrado e terminará mais de 21km depois, no aterro do Flamengo, depois de passar pelos principais bairros e pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Na edição de 2011 da prova, os quenianos Mark Korir e James Kipsang Kwambai fizeram a dobradinha entre os homens e a queniana Eunice Jepkirui Kirwa venceu a competição entre as mulheres. Os melhores brasileiros nas duas provas cruzaram a linha de chegada na terceira colocação: Cruz Nonata Da Silva e Damião Ancelmo De Souza.

Além disso, a última vitória brasileira na tradicional competição fluminense aconteceu em 2008, quando foi disputada conjuntamente com o Mundial de Meia Maratona da IAAF, e contou com uma dobradinha: Marilson Gomes dos Santos venceu a edição masculina e Maria Zeferina Baldaia foi a campeã entre as mulheres.

A prova também servirá como a 17ª etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2012, que ainda prevê a disputa de 30 competições até o dia 31 de dezembro, quando será realizada mais uma edição da tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por