A seleção brasileira masculina de handebol chega para a semifinal do Pan-Americano da modalidade com 100% de aproveitamento. Na noite da última quinta-feira, a equipe manteve a campanha perfeita na cidade de Canelones, no Uruguai, ao derrotar os donos da casa com facilidade, por 33 a 15. Agora, o adversário será o Chile, neste sábado.
Com isso, o Brasil chegou à terceira vitória em três partidas disputadas. Wesley, com sete gols marcados, e Arthur Patrianova, com cinco, foram os principais destaques do tranquilo triunfo, que agradou o técnico Jordi Ribera, até pela rotação no elenco que ele conseguiu promover.
"Nós jogamos bem. Nossa defesa esteve muito boa durante toda a partida. Começamos errando arremessos, mas, pouco a pouco, fomos melhorando e ampliando nossa diferença de gols. Mais uma vez, fizemos rotação de jogadores, o que é muito positivo", declarou.
Agora o Brasil se prepara para entrar em quadra no sábado e lutar por uma vaga na decisão. Além do time brasileiro e do Chile, Argentina e Uruguai ainda brigam pelo título pan-americano e se enfrentam na outra semifinal. Os três primeiros asseguram vaga no Campeonato Mundial do Catar, que será em janeiro.
http://www.estadao.com.br