Brasil perde no polo aquático e avança às quartas em 3º

Estadao Conteudo
18/06/2014 às 16:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:03

O Brasil terminou no terceiro lugar do Grupo A na primeira fase da Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático, que está sendo realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos, a seleção brasileira perdeu de 12 a 4 da Sérvia, uma das principais forças da modalidade.

"O resultado foi o que esperávamos. Sabemos que a Sérvia é claramente o mais forte time daqui, mas foi um bom teste para nós e no início jogamos bem e fomos organizados. Para nós, é uma boa introdução com este nível de jogo", comentou o técnico croata Ratko Rudic, treinador da seleção brasileira e considerado o melhor do mundo.

Na primeira fase da Super Final, o Brasil estreou perdendo de Montenegro, venceu a China e agora foi batido pela Sérvia. As duas ex-repúblicas iugoslavas, jogando juntas ou separadas, venceram 10 das 12 edições da Liga. Desde 2005, dividiram todos os títulos.

Nas quartas de final, o Brasil vai pegar o segundo colocado do Grupo A, a Austrália. A partida será nesta quinta-feira, às 8h50 de Brasília. Na etapa preliminar, há três semanas, os brasileiros venceram por 9 a 6, conquistando seu primeiro triunfo sobre os australianos na história.

Vale lembrar que a seleção ainda não conta com os jogadores que vão reforçar o time na Olimpíada: o carioca Felipe Perrone, que defendia a Espanha, o croata Vrlic e o goleiro sérvio Soro, que era titular do seu país nos últimos anos, inclusive no bronze olímpico em 2012.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por