(Reprodução/Twitter/Time Brasil)
Reprodução/Twitter/Time Brasil
Brasil disputará a medalha de bronze nas Olímpiadas
A seleção brasileira de vôlei masculino deu adeus à luta pelo ouro e disputará a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. Por 3 sets a 1, o time perdeu para o Comitê Olímpico Russo na madrugada desta quinta-feira (5).
No primeiro set, o Brasil teve domínio do jogo, conseguindo chegar a sete pontos de vantagem duas vezes. O placar ficou em 25-18 para os brasileiros.
O segundo set começou com reação dos adversários, que cresceram no jogo e abriram 4 a 1. Os russos ainda aumentaram a vantagem, e o Brasil até chegou a encostar mais tarde, mas o placar ficou apertado, em 25-21.
O terceiro set começou bastante disputado e teve jogadas agressivas de ambos os lados, com o Brasil ficando na vantagem boa parte do tempo, chegando a 20-12. Porém, os russos reagiram novamente e buscaram a virada. O Brasil chegou a ter a chance de fechar o set, mas acabou perdendo por 26-24.
Na quarta rodada, os russos, que ganharam confiança no set anterior, levaram a melhor. O placar ficou em 25-23 para os adversários.
Apesar de não chegar à final, o levantador Bruninho, um dos remanescentes do time campeão olímpico dos Jogos Rio 2016, diz que não tem que se lamentar" e "entrar com a faca nos dentes na busca pelo bronze:"
O Brasil, que buscava a quinta final olímpica consecutiva – foi campeão em 2004 e 2016 e vice em 2008 e 2012 -, vai disputar a medalha de bronze contra o perdedor de França x Argentina.
(*) Especial para o Hoje em Dia