Brasil perde para o Peru por 1 a 0 e Dunga balança no cargo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/06/2016 às 00:11.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:52
 (HECTOR RETAMAL/AFP)

(HECTOR RETAMAL/AFP)

O Brasil entrou em campo na noite deste domingo (12) precisando apenas de um empate para avançar de fase na Copa América Centenário. Mas a Seleção foi surpreendida e perdeu por 1 a 0 para o Peru, em partida disputada em Foxborough, Boston, nos EUA. Com o resultado, a equipe comandada por Dunga deu adeus ao torneio e o técnico volta a ficar na corda bamba.

Dunga ousou e alterou o time. Lucas Limas, e não Walace, foi o substituto de Casemiro, suspenso. Assim, no meio de campo, o Brasil teve Renato Augusto e Elias mais recuados, como volantes, Lucas Lima na armação, e Willian e Philippe Coutinho abertos.

Como centroavante, nova mudança. Saiu Jonas, irregular nos 7 a 1 sobre o Haiti, e entrou Gabriel, do Santos. Essa posição era a que tinha disputa mais aberta nesta Copa América Centenário. Miranda, que se recuperou de lesão na coxa, também voltou ao time e fez a estreia na competição, na vaga de Marquinhos.

O Brasil teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas poucas chances de gol. Na melhor delas, que ocorreu somente aos 35 minutos, Filipe Luís fez cruzamento da esquerda e a bola encontrou Willian no meio da grande área. O camisa 19 bateu de primeira, mas mandou por cima do gol de Gallese.

O árbitro da partida, o uruguaio Andrés Cunha recebeu críticas de ambos os lados. Jogadores das duas equipes reclamaram de possíveis pênaltis não marcados. Aos 29 minutos, o lance mais polêmico.

Em jogada de velocidade pela direita, o time peruano chegou à linha de fundo e cruzou à meia altura. A bola passou por Alisson e o atacante Ruidíaz escorou para dentro. Após muita demora, o árbitro Andrés Cunha validou o gol, porém, o replay não deixou dúvidas: a bola foi colocada com o braço. Com o resultado, o Peru enfrentará a Colômbia, que estava classificada com uma rodada de antecedência.

FICHA TÉCNICA

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luis; Elias, Renato Augusto e Lucas Lima; Willian, Gabriel e Philippe Coutinho. Técnico Dunga

PERU
Gallese; Corzo, Balbín (Yotún), Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Trauco; Óscar Vílchez, Andy, Polo, Cueva; Paolo Guerrero e Édison Flores (Ruidíaz). Técnico: Ricardo Gareca

Gol: Ruidíaz aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Lucas Lima (Brasil)
Arbitragem: Andrés Cunha, auxiliado por Nicolás Tarán e Richard Trinidad, todos do Uruguai.
Público e Renda: não informados

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por