(Twitter CBF)
Fechando o período de data Fifa, o Brasil acabou derrotado pelo Senegal, por 4 a 2, na tarde desta terça-feira, no estádio José Alvalade, em Portugal. Foi a segunda derrota da equipe após a eliminação na última Copa do Mundo. O amistoso serviu para ver o comportamento de novos jogadores com a camisa da seleção brasileira, que possivelmente será treinada por Carlo Ancelotti.
O Brasil saiu na frente do placar com gol de cabeça do meia Lucas Paquetá, depois de assistência de Viní Jr. Senegal empatou a partida com Diallo, depois de pegar o rebote de Joelinton e chutar firme sem chance para Éderson. Marquinhos, contra, fez o segundo de Senegal e Mané marcou um bonito gol para ampliar. Marquinhos, se redimiu, e diminuiu o placar para o Brasil. No fim da partida, Mané fez o 4º gol de Senegal, de pênalti.
Os próximos compromissos da Seleção já serão pelas Eliminatórias. Em setembro, enfrentará a Bolívia, em casa, e o Peru, fora. A seleção brasileira fará pelo menos oito partidas até o fim do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, no meio de 2024.
Leia mais