(Alexandre ArrudaCBV)
O Brasil teve uma semana inteira de treinos para se preparar para os dois duelos com o Irã, neste final de semana, em Teerã, em jogos que vão decidir o segundo colocado do Grupo A da Liga Mundial Masculina de Vôlei. A primeira partida acontecerá nesta sexta-feira (13), às 13h30. Mesmo horário do segundo embate, no próximo domingo (15).
A Seleção Brasileira, por enquanto, é a segunda colocada do grupo, com cinco pontos (duas vitórias e quatro derrotas). A Itália é líder, com 18 pontos e seis vitórias conquistadas em seis jogos. O Irã aparece em terceiro lugar, com quatro pontos e a Polônia é lanterna, com três.
Nos primeiros duelos contra os asiáticos, os brasileiros sentiram uma dificuldade surpreendente para muitos. A primeira partida terminou com vitória brasileira por 3 sets a 2. No entanto, a revanche veio e o Irã triunfou por 3 sets a 0 no último sábado, em pleno ginásio do Ibirapuera.
O técnico Bernardinho prevê novas dificuldades na competição e afirmou que a equipe precisa evoluir caso queira chegar à fase final da Liga Mundial: "Nós vamos ter duas semanas muito difíceis pela frente. Primeiro vamos duelar com o Irã e depois com a Polônia. Estamos trabalhando duro para encontrar a nossa consistência de jogo. Teremos que evoluir e vamos fazer isso crescendo como grupo".
O levantador e capitão do Brasil, Bruninho, reforçou o discurso do treinador e afirmou o desejo de manter a Seleção Brasileira entre as melhores do mundo: "Nós teremos a oportunidade de mostrar nesses jogos para os nossos fãs, que estão sempre nos apoiando, que estamos determinados a manter nossa posição entre os melhores. Estamos treinando cada vez mais para isso".