(Alfredo Estrella/AFP)
A Seleção Brasileira só vai precisar de um empate, na partida contra o Peru, domingo, às 21h30 (de Brasília), no Gillette Stadium, em Boston, pela última rodada do Grupo B da Copa América, para se garantir nas quartas de final da competição.
Como o jogo entre Equdor e Haiti acontece mais cedo, às 19h30 (de Brasília), em Nova Jersey, o Brasil pode até entrar em campo classificado, mas essa hipótese é remota, pois dependeria de uma vitória dos haitianos sobre os equatorianos, o que é muito difícil de acontecer pela diferença técnica entre as duas seleções.
O time do técnico Dunga passou a depender apenas do empate para seguir na Copa América por causa do empate por 2 a 2 entre Peru e Equador, em partida encerrada na madrugada desta quinta-feira (9), em Phoenix.
Leia mais:
Brasil lava a alma e goleia Haiti por 7 a 1 na Copa América
São-paulino faz golaço, mas Peru cede empate ao Equador e ajuda o Brasil
Os peruanos, que em caso de vitória se garantiriam nas quartas de final com uma rodada de antecedência, estiveram bem próximos disso, pois abriram 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, gols de Cueva, que vai reforçar o São Paulo após a Copa América, e Flores. Os dois gols contaram com assistências do centroavante Guerrero, do Flamengo.
No final da primeira etapa, Enner Valencia diminuiu para o Equador, que chegou ao empate logo no início do segundo tempo com um gol de Miller Bolaños, jogador do Grêmio.
Com as duas equipes buscando a vitória, boas chances foram criadas. No final, o empate foi melhor para o Equador, que ficou no 0 a 0 com o Brasil, na primeira rodada do Grupo B, e com uma vitória sobre a fraca seleção do Haiti se garante nas quartas de final.
A participação do Equador na Copa América interessa diretamente ao Atlético, pois o zagueiro Erazo e o meia Cazares, que entrou na partida de ontem no lugar de Jefferson Montero, fazem parte do grupo do técnico Gustavo Quinteros na competição continental, desfalcando a equipe de Marcelo Oliveira no Campeonato Brasileiro.