(Conny Kurth/FIVB)
Depois de uma vitória tranquila sobre o Quênia, na segunda-feira, a Seleção Brasileira mais uma vez não teve dificuldades para vencer na noite desta terça-feira. Na quarta rodada do Grupo B do Campeonato Mundial Sub-23 Feminino, a equipe venceu a Alemanha, em três sets, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/21, e chegou ao terceiro triunfo na competição.
As principais jogadoras do time vencedor foram a ponteira Gabriela e a central Mara, que marcaram 12 pontos cada. No entanto, a maior pontuadora do jogo foi a alemã Carina, que anotou 17 pontos.
O duelo foi marcado pelo grande número de erros das alemãs. Ao total, elas deram 23 pontos de erros às adversárias, enquanto as brasileiras deram apenas 10.
No outro jogo da competição, a China manteve a invencibilidade ao bater os Estados Unidos, por 3 a 2. Enquanto isso, Cuba conquistou a primeira vitória contra o Quênia, por 3 a 0. Com quatro jogos realizados, as brasileiras só perderam para a China, por 3 a 1, na segunda rodada. Nesta quarta-feira, o Brasil encerrará a primeira fase contra os Estados Unidos, às 23 horas.