Seleção mantém a escrita de nunca ter perdido para o time africano
Brasil mantém escrita e vence o Quênia na abertura dos Jogos Olímpicos (Wander Roberto/COB)
A Seleção Brasileira feminina de vôlei confirmou o favoritismo na estreia das Olimpíadas e aplicou um 3 a 0 sobre o Quênia, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, pelo Grupo B da competição, na manhã desta segunda-feira (29). O Brasil entrou em quadra com Macris, Ana Cristina, Gabi, Rosamaria, Thaisa e Nyeme e dominou o placar do início ao fim do duelo.
O time de Zé Roberto Guimarães manteve a escrita e segue sem ser derrotado pelo time africano na história dos confrontos.Diferente do último encontro entre as equipes, nas Olimpíadas do Japão, em que o público estava proibido nas arquibancadas, a Arena estava lotada com a torcida brasileira empurrando o time rumo a primeira vitória nos Jogos da França.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo, com a Polônia em segunda lugar, após ter vencido o Japão por 3 sets a 1, no domingo (28). E será justamente as japonesas as próximas adversárias das brasileiras.
O duelo será na próxima quinta-feira (1), às 8h (de Brasília), na Arena 1 Paris Sul. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram na disputa do terceiro lugar da Liga das Nações, com o Japão levando a melhor.
Leia mais