Brasil volta a perder para o Canadá no basquete feminino

Agencia Estado
10/07/2013 às 19:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:56

A seleção brasileira feminina de basquete perdeu nesta quarta-feira o seu terceiro jogo em quatro disputados na China, em fase de preparação para o Campeonato Sul-Americano. Desta vez a equipe do técnico Zanon foi superada pelo Canadá, por 60 a 54, na estreia do segundo Torneio Internacional da China, agora na cidade de Changzhou.

Com 16 pontos, a cestinha brasileira foi a ala Tatiane Nascimento. Outros destaques da equipe foram a ala Jaqueline Silvestre com 12 pontos e a pivô Damiris Dantas com dez. Na sexta, os dois times já haviam se enfrentado em Daqing e na ocasião a derrota brasileira foi por 63 a 46.

"A disputa contra o Canadá foi uma partida muito equilibrada e decidida nos últimos minutos. Mesmo com a derrota conseguimos presenciar novamente uma evolução na equipe. Nosso foco agora é continuar trabalhando forte para continuar em crescente evolução atrás de nosso objetivo", analisou o técnico Zanon. O Brasil ainda enfrenta Porto Rico, na quinta, e China, na sexta.

O Brasil ainda não conta com a pivô Érika e a ala Iziane, que estão na WNBA e só devem se juntar ao grupo em Mendoza, onde o Sul-Americano vai ser disputado a partir do dia 31 de julho.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por