(Lucas Figueiredo/CBF)
Se aproximar dos torcedores brasileiros parece ser mesmo um dos principais objetivos da Seleção Brasileira na "Era Tite". Prova disso é a manutenção dos treinos abertos, realizados sempre que os pentacampeões mundiais atuam em casa pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.
Desta vez, em Belo Horizonte, local da partida contra a arquirrival Argentina, cerca de 8 mil pessoas são esperadas no Estádio Independência. Segunda-feira (7), às 17h30, Neymar e companhia farão o primeiro treino antes do confronto marcado para três dias depois, às 21h45, no Mineirão.
Para a atividade no Horto haverá oito mil ingressos disponíveis ao público, e cada um será trocado por um quilo de alimento não perecível – as trocas devem ser feitas nas bilheterias do Independência a partir desta quinta-feira (3), de 13h às 18h, e sexta (4), de 10h às 18h. Serão 3.250 ingressos para o setor Norte e 4.750 para o setor Leste.
Argentina no Horto
Há pouco mais de dois anos, quem abriu os portões do Independência para o público foi justamente a seleção argentina; cerca de sete mil pessoas foram prestigiar Messi e seus companheiros, que se preparavam para a Copa de 2014, disputada em solo tupiniquim.
Naquela ocasião, vários torcedores pularam o vidro da Arena e foram ao gramado abraçar os ídolos hermanos. O sósia de Ronaldinho Gaúcho, vestido com a camisa do Atlético, foi um deles.
Em clima de paz, os jogadores riram e até interagiram com o R10 cover. Desta vez, porém, o clima entre brasileiros e argentinos será bem menos amistoso. O Brasil é o líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos; a Argentina está em sexto lugar, com 16 pontos.Pedro Vilela/AgênciaI7