Com os três tentos anotados, camisa 10 celeste chegou a seis gols na competição
Byanca Brasil comanda vitória do Cruzeiro sobre o Atlético (Reprodução / Twitter Cruzeiro Feminino)
Diferente do profissional, o Cruzeiro goleou o Atlético por 4 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. Byanca Brasil anotou um hat-trick e chegou ao topo da artilharia da competição, com seis gols. Com o resultado, as Cabulosas chegaram ao quarto lugar na tabela e aguardam o desfecho da rodada para permanecer na posição. Já as Vingadoras seguem sem pontuar e amargam a lanterna.
A vitória celeste começou a ser construída aos 8 minutos do primeiro tempo, com Byanca Brasil. A craque celeste recebeu assistência na grande área e encheu o pé esquerdo para abrir o placar. Aos 12 a Raposa ampliou com uma bola alçada de Byanca na grande área. Por lá estava Rafa Andrade, que testou firme para as redes. Tamires até chegou a cortar o lance, porém, a arbitragem alegou que a alvinegra estava dentro do gol.
Só nos acréscimos da primeira etapa que o Atlético chegou a levar perigo, em chute firme de fora da área. A goleira Tati Amaro voou no canto direito para espalmar a bola e evitar o primeiro gol alvinegro.
No segundo tempo as Cabulosas voltaram com o mesmo ímpeto e dispostas a ampliar o saldo de gols. E ele veio, aos 22 minutos, novamente com Byanca Brasil. A camisa 10 recebeu cruzamento pela direita e cabeceou forte, sem chances para a arqueira do Galo.
E não deu nem tempo da artilheira comemorar. Dois minutos depois, ela avançou e bateu na saída da goleira Stefany, fazendo o quarto da Raposa e o terceiro dela no jogo. O Cruzeiro ainda teve um pênalti não marcado pela arbitragem, que enxergou o lance como falta, porém próxima a linha da grande área.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0X4 CRUZEIRO
Atlético
Stefany Castaño; Rayane (Lorena), Layza e Thamirys; Ingrid, Ju Pacheco, Taba e Ariane Cabrera; Nayra Pimentinha (Joycinha), Anny Marabá (Isa Matos) e Amália. Técnico: Antony Menezes
Cruzeiro
Taty Amaro; Limpia Fretes, Camila Ambrózio (Daiana Farías), Vitória Calhau e Ana Clara; Rafa Andrade (Luaninha), Mari Pires, Fabiola Sandoval (Miriã) e Byanca Brasil (Fernanda Tipa); Vanessinha (Paloma Maciel) e Marília. Técnico: Jonas Urias
Motivo: 6ª rodada Campeonato Brasileiro
Data: 21 de abril de 2024 (domingo)
Local: Sesc Venda Nova - MG
Árbitro: Jenifer Alves de Freitas (RJ), auxiliada por Erica Mara da Silva Lopes (MG) e Caroline Costa Silva (MG)
Cartões amarelos: Ingrid, Anny Marabá (Atlético); Rafa Andrade (Cruzeiro)
Gols:Byanca Brasil, aos 8’; 1º tempo; aos 22’ e 24’, 2º Tempo; Rafa Andrade, aos 12’, 1º tempo (Cruzeiro)
Leia mais