Brasileiro: Atlético já soma 128% dos pontos obtidos em 2017 como mandante, mas peca fora de casa

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
09/10/2018 às 15:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:53
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O gol marcado por Doffo aos 48 minutos do segundo tempo foi o grande balde de água fria no torcedor do Atlético, diante da Chapecoense, em um jogo de pouca inspiração do time de Thiago Larghi. Fora de casa, o Galo sofre. Agora, dentro de casa, o aproveitamento sustenta a briga por vaga na Libertadores.

No domingo, o Atlético recebe o América no clássico mineiro como mandante, no Independência. Será a 15ª partida do Galo sob seus domínios, podendo chegar a 35 pontos conquistados em 45 possíveis. A volta de um fortalecimento antigo, com atuais 76,19% de aproveitamento. Os 32 pontos já conquistados são 28% superiores à campanha de 2017, quando o Galo somou 25 pontos em 19 rodadas.

O Atlético, no Horto, só perdeu para Internacional e Flamengo, além de empatar com o Vasco. A última apresentação foi de encher o balaio e o torcedor de esperanças. Goleada de 5 a 2 contra o Sport. Atualmente, o Galo tem a quarta melhor campanha de mandante no Brasileirão, atrás somente de Flamengo, Internacional e Palmeiras. Foram 10 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Fora de casa, porém, o Atlético vive uma campanha de altos e baixos. Apenas 13 pontos conquistados nos 42 possíveis (14 jogos). Aproveitamento de 30,95%, bem abaixo dos 50,87% que alcançou na edição passada do Brasileirão, quando só não foi o melhor visitante da competição por conta da campanha avassaladora do campeão Corinthians. 

O último triunfo do Atlético em casa foi em 19 de agosto, contra o Bofatogo. São apenas três vitórias, sendo outras vítimas o próprio América e o Atlético-PR, ainda no primeiro turno. Nos últimos cinco jogos, são três derrotas e dois empates. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por