(AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS)
Em pleno marasmo por conta do início de temporada pífio na Premier League, o Chelsea reencontrou o caminho da vitória na Liga dos Campeões, ao atropelar o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0, nesta quarta-feira (16), em Stamford Bridge, com direito a gols dos brasileiros Willian e Oscar.
Outro jogador nascido no Brasil balançou as redes, o sergipano Diego Costa, que optou defender a Espanha, e viu o companheiro de seleção Cesc Fábregas fechar a goleada.
Os dois primeiros gols da partida foram marcados em lances de bola parada.
Aos 15 de jogo, Willian cobrou uma falta de longe, na esquerda, e surpreendeu o goleiro Rajkovic com um chute que passou pela barreira e quicou no gramado antes de entrar de mansinho no canto direito.
Pouco antes, o mesmo Willian tinha sofrido um pênalti ao ser derrubado na área pelo goleiro Rajkovic. O belga Eden Hazard foi para a cobrança, mas chutou por cima.
Por isso, quando o Chelsea teve outra penalidade máxima a seu favor, nos acréscimos da primeira etapa, quem cobrou foi Oscar, que não desperdiçou.
O domínio dos 'Blues' continuou depois do intervalo, e Diego Costa acertou um belo chute de primeira no ângulo aos 13, após receber um cruzamento certeiro de Fábregas, que anotou o quarto aos 33, na conclusão de um contra-ataque puxado por Hazard.
Porto empata na Ucrânia
Com o triunfo, o atual campeão inglês assumiu logo a liderança do grupo G, já que, o Porto empatou em 2 a 2 no campo do Dínamo Kiev. O camaronês Aboubakar balançou as redes duas vezes, mas não conseguiu levar o time português à vitória.
Recém-contratado pelo Porto depois de sair pela porta dos fundos do Real Madrid, o goleiro espanhol Iker Casillas fez história na Ucrânia ao se tornar o jogador com mais partidas disputadas na Champions (151), igualando a marca do compatriota Xavi.
'San Iker' deve bater o recorde do ex-meia do Barcelona na próxima rodada, contra o Chelsea, no estádio do Dragão, no duelo que marcará o reencontro de Mourinho com o time que levou à conquista da 'Taça Orelhuda' em 2004. O Maccabi receberá o Dínamo, em Israel.