Brasileiros terminam o 2º treino livre da Indy otimistas

Ciro Campos
04/05/2013 às 13:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:24

Os pilotos brasileiros terminaram a segunda sessão de treinos livres da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, no início da tarde deste sábado, otimistas. Bia Figueiredo, Hélio Castroneves e Tony Kanaan afirmaram que conseguiram acertar melhor os carros e saíram satisfeitos com seus respectivos desempenhos.

Desta vez o melhor brasileiro foi Castroneves, dono do quinto tempo desta segunda sessão classificatória. "Mudamos bastante o carro, mas ainda falta um pouco para chegar o ponto que eu quero", disse o piloto, que usou o carro do seu companheiro de equipe, Will Power, como referência para fazer os ajustes. Novamente o australiano fez o melhor tempo, depois de ter liderado o primeiro treino livre.

"Temos carro para largar entre os seis primeiros", garantiu Tony Kanaan, que ficou em 10.º. O piloto luta contra as dores na mão direita, disse que sentiu um grande incômodo na segunda sessão e teve que tirar a bandagem de proteção. Ele ainda chegou a bater o carro no 'S' do Samba, mas disse que isso não vai comprometer o seu planejamento. "A marcha não entrou e eu passei reto", explicou.

Bia Figueiredo melhorou uma posição em relação ao treino da manhã e ficou em 22.º lugar. "O meu carro melhorou, mas os outros também evoluíram. Temos que ficar atentos a mais detalhes para poder melhorar", afirmou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por