Brasileiros vão bem e vencem jogos de duplas em Wimbledon

Estadão Conteúdo
01/07/2015 às 17:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:43

Depois de acumular derrotas na terça-feira, o Brasil brilhou na grama de Wimbledon nesta quarta-feira (1º). Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner venceram seus jogos de estreia na chave de duplas e avançaram à segunda rodada do Grand Slam britânico.

A parceria que teve menos trabalho nesta rodada de abertura foi a de Demoliner. Ele jogou ao lado do neozelandês Marcus Daniell e só precisou de três sets para eliminar a dupla formada pelo holandês Robin Haase e pelo holandês Benoit Paire, com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/1. Na sequência, Demoliner e Daniell vão enfrentar o espanhol Guillermo Garcia-López e o tunisiano Malek Jaziri.

Uma das esperanças de título do Brasil, Bruno Soares suou mais para avançar. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, ele precisou de quatro sets para eliminar a parceria espanhola composta por Pablo Carreño Busta e Daniel Gimeno-Traver, por 6/3, 6/4, 6/7 (5/7) e 6/1.

Soares e Peya tiveram boas chances para fechar o jogo no tie-break do terceiro set, mas não foram bem-sucedidos. Contudo, não hesitaram na quarta parcial, cedendo apenas um game aos rivais. Seus próximos adversários sairão do confronto entre Edward Corrie/Kyle Edmund, representantes da casa, e Sergey Betov/Aliaksandr Bury, da Bielo-Rússia.

Thomaz Bellucci foi quem mais sofreu para passar da estreia nas duplas. Um dia após ser eliminado na chave de simples, pelo espanhol Rafael Nadal, o brasileiro atuou ao lado do argentino Guillermo Duran para vencer uma batalha de cinco sets contra o checo Radek Stepanek e o russo Mikhail Youzhny, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 6/3.

Na segunda rodada, Bellucci e Duran vão enfrentar a dupla cabeça de chave número 9 do torneio, formada pelo romeno Florin Mergea e pelo indiano Rohan Bopanna.

Depois destas estreias, só Marcelo Melo e André Sá ainda não jogaram pela rodada de abertura das duplas. Na terça, Bellucci e Teliana Pereira foram eliminados logo de cara na chave de simples. E João Souza, o Feijão, se despediu também nas duplas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por