Treinador da seleção argentina masculina de basquete na conquista da medalha de bronze dos Jogos de Pequim, Sergio Hernandez foi apresentado nesta terça-feira como novo comandante do UniCEUB/BRB/Brasília. Aos 49 anos, o técnico que substituiu Rubén Magnano no comando da Argentina, chega ao time da capital para tentar recuperar o título do NBB.
"Posso garantir que sempre vamos jogar pelo título. Se estou aqui é porque quero colocar mais títulos no meu currículo. Se não fosse por isso, eu teria ficado na minha casa", disse Hernanez, que levou a Argentina à medalha de bronze nos Jogos de Pequim e foi coordenador técnico da equipe em Londres. Nos últimos seis anos ele também treinou o Peñarol-ARG, de onde foi demitido há pouco tempo.
No Brasília, o argentino terá a função de apagar o fracasso na temporada 2012/2013 do NBB. Tricampeão, o time da capital teve a segunda melhor campanha da fase de classificação, mas acabou surpreendido nas quartas de final pelo São José. O Flamengo acabou campeão do torneio, encerrado no sábado.
O contrato de Sergio Hernandez com a equipe brasiliense será de um ano, podendo ser prorrogado ao final da temporada. "Sempre assino primeiramente por um ano, mas sempre penso em trabalhos a longo prazo, por, pelo menos, duas temporadas. Acredito que, pelo menos, dois anos são necessários para desenvolver um bom trabalho", disse Hernandez.
José Carlos Vidal, que comandou o Brasília nas últimas temporadas, agora será diretor-técnico do time. "Depois da minha saída, demos sorte do Sergio Hernandez estar livre. Fizemos os contatos e sentimos da parte dele uma vontade muito grande de fazer parte do nosso projeto", explicou.
http://www.estadao.com.br