Brasília pede foco desde o início na Liga Sul-americana de basquete

Gazeta Press
30/09/2013 às 12:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:54

O Brasília começa a brigar nesta terça-feira (1º) pelo título da Liga Sul-americana de basquete masculino. A primeira etapa será disputada até quinta-feira, com três jogos, na capital nacional.

O primeiro adversário será o Atletico Nacional-BOL. E os atletas brasileiros querem que seus colegas tenham atenção desde o início do torneio, embora admitam que o principal adversário é também o último desta etapa - o Boca Juniors, que enfrentam na quinta-feira.

"O grande rival é o Boca, mas não podemos deixar de pensar nos outros dois rivais , pois um tropeço pode complicar a vida do nosso time", afirma o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

"O Boca Juniors é sempre um adversário duro e nos trará dificuldades, mas temos que jogar com foco e atenção contra os demais adversários também, já que eles estarão reforçados e pensando em aprontar", completa o ala Arthur Belchor, recuperado de lesão.

As duas equipes da chave com melhor colocação nesta fase inicial avançam para a próxima etapa. E os jogadores colocam o fato de o Brasília jogar em casa, no ginásio da ASCEB, como um dos trunfos do time nacional para conseguiem a classificação.

"Jogam em Brasília é sempre um ponto importante. Os nossos torcedores sempre estão do nosso lado. Desta vez não será diferente", confia Arthur. "A expectativa é de um bom público, já que a entrada será gratuita", completa Giovannoni. O jogo contra o Atletico Nacional está marcado para as 20 horas (de Brasília) desta terça.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por