Brawn deixará Mercedes no final do ano, crava emissora inglesa

Gazeta Press
29/10/2013 às 11:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:44
 (Peter Parks/AFP )

(Peter Parks/AFP )

Atual chefe de equipe da Mercedes, Ross Brawn não continuará no cargo na próxima temporada, como afirma a emissora britânica"BBC". Segundo informações do comentarista Eddie Jordan, ex-dono da escuderia, as duas partes não conseguiram entrar em um acordo e Brawn tem o futuro incerto na Fórmula 1.

Os rumores da saída de Brawn aumentaram após a contratação de Paddy Lowe, ex-diretor técnico da McLaren. Na próxima temporada, a escuderia poderá ser comandada por Lowe e Toto Wolff, cada um com responsabilidades diferentes. Enquanto Paddy participará da rotina da escuderia, Wolff terá uma função mais política.

O atual chefe já manifestou seu interesse em permanecer na equipe, mas a Mercedes ainda não abriu negociações para acertar sua renovação. Se realmente não continuar no time de Brackley, Brawn pode ir à Honda, que voltará à F-1 em 2015.

Um dos impasses no acerto do contrato é que Brawn não aceitaria ter um papel de menor importante na Mercedes, algo que a alta cúpula da montadora é a favor para a próxima temporada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por