(Bruno Cantini/Atlético)
Talvez a posição em que Rodrigo Santana tenha mais dúvidas na hora de escalar sua equipe seja a de primeiro volante. José Welison e Adilson vem se revezando na titularidade do time muito por características diferentes, mas também por desgaste, principalmente de Adilson, que comentou essa situação em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (3).
“Na verdade, essa questão é complicada, porque eu sou um jogador que me doou o máximo no jogo. Então se você olhar os números dos jogos, eu sou o atleta que normalmente mais corre no time. Esse desgaste é natural pela minha caraterística e tudo mais”, comentou o dono da camisa 21 do Galo.
Adilson ainda destacou a importância dos jogos-treino programados para este sábado no processo de evolução da equipe nesta intertemporada. Os titulares enfrentarão o América pela manhã, enquanto os reservas jogarão contra o Coimbra, na parte da tarde.
“É importante, faz parte da progressão do trabalho, porque a gente se reapresentou e aí começou a fazer pequenos jogos, com campos reduzidos e, aos poucos, vai aumentando. Quando o campo aumenta você sente um pouco, a exigência é maior e nos treinamentos já está sendo assim. Então o amistoso é importante pra gente já se readaptar a essa dimensão do campo todo”, disse o volante atleticano.
Concorrência
O paraguaio Ramón Martínez chegou ao Galo dizendo que gosta de atuar como o primeiro homem de meio-campo, à frente da defesa, assim como Adilson e José Welison.
Hugo Lobão sob supervisão de Alexandre Simões