A Portuguesa testou diversos atacantes no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, mas ninguém conseguiu se firmar - casos de Ricardo Jesus e Vandinho. Após o início do Campeonato Brasileiro, a diretoria contratou Bruno Mineiro, que chegou sob certa desconfiança dos torcedores. Ele, porém, já balançou as redes 14 vezes e está na briga pela artilharia da competição.
Contra o Bahia, neste domingo, no Canindé, pela 34.ª rodada do Brasileirão, o atacante quer acabar com um jejum de cinco jogos sem marcar. E deixar a Portuguesa praticamente fora do risco de queda. No momento, ela tem 40 pontos e ocupa a 15.ª posição.
Bruno Mineiro é o terceiro jogador que mais balançou as redes no campeonato, ficando atrás apenas de Fred, do Fluminense, com 16 gols, e Luis Fabiano, do São Paulo, com 15. A última vez que o atacante marcou foi no dia 4 de outubro, quando a Portuguesa goleou o Sport, por 5 a 1, no Canindé. E parece ter gasto seu estoque de gols, afinal fez três contra os pernambucanos.
Coincidência ou não, o time paulista não venceu mais. Foram quatro empates e uma derrota. "Espero voltar a marcar os gols que o time precisa", destacou Bruno Mineiro, que tem seus direitos federativos presos ao Atlético-PR e está emprestado à Portuguesa até o final do ano. O atacante, no entanto, já revelou o desejo de permanecer no Canindé em 2013.
http://www.estadao.com.br