(Geoff Robins)
Na aguardada final do torneio de duplas do Masters 1000 de Toronto, disputado nesse domingo (10), o mineiro Bruno Soares, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, derrotou o também mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
O título vale como manutenção para Soares e Peya, pois na temporada passada eles conquistaram o torneio realizado em Montreal.
Esta foi apenas a segunda conquista de Bruno e Alex na temporada, mas já é a décima dos dois juntos. Com o título, ele e Peya darão um importante passo rumo à classificação para o ATP Finals.
Atualmente, os dois ocupam a quarta colocação na corrida para Londres, mas subirão um posto na próxima semana. Do outro lado, Melo e Dodig irão se aproximar da faixa das oito melhores duplas.
Simples
No torneio de simples, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi o campeão ao superar o suíço Roger Federer, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (3), sacando muito bem. A conquista foi a maior da carreita de Tsonga, igualando o feito do Masters de Paris, em 2008.