Principais esperanças para conquistar uma medalha para o Brasil no tênis, na Olimpíada do Rio, no ano que vem, os tenistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo estrearam com vitória no ATP 500 de Tóquio, na madrugada desta quarta-feira (7), e avançaram às quartas de final do torneio japonês.
Precisando de uma boa campanha, para se aproximar do top oito da temporada e disputar ATP Finals, em Londres, Bruno e seu parceiro o austríaco Alexander Peya, que estão na 9ª posição, enfrentaram na estreia o norte-americano Rajeev Ram e o tcheco Radek Stepanek e venceram de virada, com parciais de 6/7 (2), 6/4 e 10/4.
Nas quartas de final, Bruno e Peya terão pela frente a dupla norte-americana Steve Johnson e Sam Querrey, que este ano surpreenderam os irmãos Bob e Mike Bryan na estreia do US Open.
Já Marcelo Melo que está jogando com um parceiro diferente da sua dupla tradicional, o croata Ivan Dodig, atuando ao lado do sul-africano Raven Klaasen derrotaram os simplistas Alexandr Dolgopolov e Bernard Tomic por 7/6 (3) e 7/6 (6).