(Saeed Khan/AFP)
Prestes a embarcar rumo à Europa, Bruno Soares admitiu nesta quinta-feira que vive a ansiedade da "estreia" da sua nova dupla, com o britânico Jamie Murray, no saibro. Bem-sucedida no piso duro, a parceria fará seu primeiro teste na terra batida no Masters 1000 de Montecarlo, que terá início neste domingo, em Mônaco.
"Vamos jogar juntos no saibro pela primeira vez. Não dá para saber como a gente vai se sair, mas temos boas expectativas", disse Soares, campeão com Jamie em dois dos três primeiros torneios que disputaram na temporada, incluindo o Aberto da Austrália. Os bons resultados levaram Jamie ao topo da lista individual do ranking de duplas, superando Marcelo Melo.
Agora, Soares é quem quer ascender no ranking. "Queremos conquistar grandes resultados nesta gira. Temos quatro torneios importantes que não tenho muitos pontos para defender. É uma boa hora para somar", declarou o tenista brasileiro, que também venceu nas duplas mistas na Austrália.
Soares embarca nesta sexta-feira para a Europa. Lá disputará cinco torneio sobre o saibro, culminando em Roland Garros, com início marcado para o dia 22 de maio. Antes disso, competirá em Barcelona no próximo dia 18, em Madri no dia 1º de maio e em e Roma no dia 8 de maio.
http://www.estadao.com.br