Depois de ver seus dois pilotos subirem ao pódio na primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 deste ano, a McLaren teve que se contentar com o sexto lugar como melhor colocação no Grande Prêmio da Malásia, no último final de semana. Responsável pelo sexto posto, Jenson Button garantiu que o carro estava melhor em comparação com a primeira prova, porém comentou que o circuito de Sepang impossibilitava que o bólido tivesse seu real desempenho.
"Eu não acho que fomos tão competitivos como na primeira corrida, mas acho que isso depende do circuito. Eu sinto que tivemos um avanço com o nosso carro. Eu sinto que as melhoras feitas para a Malásia nos deram alguma coisa, mas acho que Sepang é um circuito onde é um pouco difícil para nós", disse Button, garantindo que a McLaren tem condições de brigar por melhores posições.
"Os pontos fortes de nosso carro não puderam ser vistos completamente", concluiu o britânico.
Na prova, Button fechou em sexto, enquanto Kevin Magnussen cruzou a linha de chegada em nono. No Mundial, após duas corridas, o veterano ocupa a quarta colocação, com 24 pontos, uma posição à frente do companheiro.
Quem também se mostrou otimista com o desempenho de sua equipe foi Eric Boullier, diretor de corrida da escuderia, que previu melhoras para o próximo GP, no Bahrein.
"O que temos visto desde os testes de Bahrein, Melbourne e aqui (Sepang) é que a cada atualização que trouxemos está dando resultados na pista, o que é um bom sinal e uma boa base. Então, nós apenas precisamos continuar desenvolvendo e trabalhando. Nós ainda temos uma atualização vindo para o Bahrein e acho que todas as corridas nós vamos trazer alguma coisa", disse o dirigente.