Motivado pelo pódio no GP da Alemanha, Jenson Button quer evitar projeções para as próximas etapas do Mundial de Fórmula 1. Consciente da grande diferença de pontos, para o líder Fernando Alonso, o inglês só pensa na corrida deste domingo, em Budapeste, que pode confirmar sua reação na temporada.
"Há uma distância enorme para Fernando. Ele e a Ferrari fizeram um trabalho incrível nas últimas provas e eu sei como será difícil reverter esta vantagem", admitiu o piloto da McLaren, que está a 86 pontos do rival espanhol.
Na sétima colocação geral, Button prefere concentrar suas forças na corrida deste fim de semana. "Não estou pensando no campeonato. Quero apenas correr, lutar pelas primeiras posições, e claro, vencer. Tudo está tão distante, no futuro, que seria inútil ficar de olho na classificação geral", argumentou.
Melhor adaptado às mudanças feitas em sua McLaren, nas últimas etapas, Button acredita que tem boas chances de confirmar sua reação em Budapeste. "Tenho me sentido bem no carro nas últimas corridas, mas somente na Alemanha tive um bom ritmo. As alterações no carro nos ajudaram bastante e torço por pista seca porque disputar treino classificatório sob chuva será terrível para nós", declarou.
http://www.estadao.com.br