Caçula com objetivo de surpreender os veteranos no Mineiro

Vinícius Las Casas - Portal HD
28/01/2013 às 10:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:17
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

O Tombense é o caçula do Campeonato Mineiro 2013. Entre os 12 times do torneio, a equipe é a única que fará sua estreia no mais alto nível da competição estadual. Mas esse inedistimo é encarado de duas maneiras distintas no clube do interior. O lado negativo da história é a inexperiência em um torneio deste porte. Por outra visão, o time de Tombos planeja ser uma surpresa positiva no Módulo I.

"Tem duas vertentes. O Tombense é o caçula da competição e pode ser uma agrádvel surpresa. Pelo lado ruim, nao é um time tradicional na primeira divisao", comentou o treinador Marcelo Cabo.

Aos que desconhecem o futebol praticado pelo Gavião Carcará, mascote do clube, o comandante explica que pode se esperar um time que preza pela posse de bola e apresente uma marcação ferrenha.

"Contratamos jogadores com qualidade e temos uma estrutura boa disponibilizada pela diretoria. Todas as minhas equipes jogam um futebol de qualidade, valorizando a posse de bola e de velocidade. Tudo isso, claro, com uma marcação muito forte. Vamos tentar trabalhar assim no Campeonato Mineiro", definiu.

No entanto, o trabalho em Tombos está sendo feito contra um inimigo impiedoso: o tempo. O relógio não para e o técnico Marcelo Cabo e sua comissão técnica buscam dar entrosamento a inúmeras caras novas em um curto período de tempo. Para complicar ainda mais a situação, a estreia será contra o Atlético, vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2013.

"Essa é a grande dificuldade (achar o entrosamento em um curto período). Temos um grupo heterogêneo, com jogadores jovens. Temos que correr contra o tempo para conseguir deixar todos entrosados, conhecendo os jogadores . Essa vai ser nossa maior dificuldade, sobretudo porque tem um jogo difícil contra o Atlético logo de cara", definiu.

Panorama

Ainda em novembro de 2012, os dirigentes do Tombense e o técnico Marcelo Cabo sentaram e traçaram um planejamento para a equipe. Os objetivos do time do interior foram definidos nesta reunião e eles serão buscados passo a passo. No primeiro degrau desta escada, o Carcará quer evitar a volta precoce para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A meta inicial é não ser um dos dois times rebaixados na edição 2013. No segundo degrau, quando o primeiro objetivo já for concreto, a equipe vai buscar terminar a primeira fase da competição entre os quatro primeiros, assegurando classificação às semifinais. Por fim, neste seleto grupo de quatro clubes, o céu é o limite e a busca será pela inédita conquista estadual.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por