Caldense anuncia Luiz Eduardo e reedita dupla sensação de 2015

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
02/02/2017 às 20:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:40

A derrota para a URT na estreia do Campeonato Mineiro, por 1 a 0, fez a diretoria da Caldense ir ao mercado para reforçar a equipe e, assim, reagir na competição. Apostar na receita ofensiva que deu certo em 2015, ano do vice-campeonato, foi um dos caminhos encontrados.

Se o elenco já contava com o retorno do atacante Cristiano, contratado em janeiro, no início da semana foi anunciada a volta de Luiz Eduardo, artilheiro do time naquela ocasião. Juntos, eles foram responsáveis por quase 70% dos gols da equipe na competição.

Apresentado na tarde de ontem no Ninho do Periquito, em Poços de Caldas, Luiz Eduardo, de 31 anos, vestirá a camisa da Veterana pela quarta vez.

De volta ao Sul de Minas após rescindir com o América-RN, ele é o maior artilheiro do clube nas últimas cinco temporadas; foram 14 gols em 23 jogos.

Contudo, para que a dupla que deu o título do interior ao alviverde volte a atuar junta, será preciso convencer o técnico Thiago Oliveira a abrir mão dos titulares Rafamar e Zambi.

“O ano de 2015 passou e fica só na memória. Temos que conseguir tudo de novo agora e, por isso, a responsabilidade é muito maior”, comenta Cristiano em entrevista ao Hoje em Dia.

Mais um concorrente
Mas se engana quem pensa que a lista de atacantes da Caldense está fechada. Além dos nomes que constam no site oficial do clube e de Luiz Eduardo, outro velho conhecido foi confirmado pela diretoria.

Diego Clementino, que há um mês usava a estrutura do clube para se recuperar de uma lesão, foi liberado pelos médicos e firmou acordo para reforçar a equipe na temporada. O atacante, de 32 anos, tem passagens por Cruzeiro, Grêmio e Botafogo.

Neste sábado (4), às 20h, o time do Sul de Minas volta a campo e recebe o Villa Nova no estádio Ronaldão. Assim como o alviverde, o Leão estreou com derrota no Estadual. No último domingo (29), acabou derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por