Clube de Poços de Caldas preferiu focar no Módulo II e voltar à elite em 2025, ano do centenário
Democrata-SL pode ficar com vafa da série D após Caldense desistir da disputa (Renan Muniz / Caldense)
A Caldense recusou o convite para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. O clube divulgou uma nota nesta quarta-feira (14), alegando que a competição nacional acontecerá simultaneamente com o Módulo II do Campeonato Mineiro e assim traria dificuldades de planejamento e calendário.
Com isso, a última vaga para a quarta divisão deve ser herdada pelo Democrata de Sete Lagoas, que pode confirmar a presença na competição até esta quinta-feira. O detalhe é que, como a Veterana, o Jacaré também irá disputar o Módulo II.
Pelo Instagram, o Democrata abriu uma enquete pedindo o apoio dos torcedores após ter recebido o convite da Federação Mineira de Futebol. Como opções de respostas tinham: "Sim, conta comigo", e "Vou pensar".
Já no “X”, antigo Twitter, o administrador da conta brincou com os torcedores e iniciou o tradicional cântico: Arereê…, e solicitou que o internauta completasse o restante da frase. Logo na primeira resposta, um torcedor escreveu: “Democrata vai jogar a série D”. Como resposta, o perfil postou um emoji de olhos arregalados.
Democrata-SL faz suspense sobre participação na série D 2024 (Reprodução / Twitter Democrata Jacaré)
Até o momento, as equipes que irão representar Minas Gerais na quarta divisão são: Pouso Alegre, que caiu da C para a D em 2023, Ipatinga e Patrocinense, que ficou com a vaga do Democrata-GV, que desistiu por questões financeiras.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais