Cambistas pegos nos Jogos de Sochi terão multas altas

Agencia Estado
26/12/2012 às 13:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:03

O Parlamento Russo aprovou oficialmente nesta quarta-feira um projeto que irá propiciar a aplicação de multas de até US$ 30 mil para cambistas que revenderem ingressos dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

A medida, aprovada pelo Conselho da Federação, órgão que conta com os chefes da legislatura e do Executivo de cada uma das unidades territoriais do país, deverá agora ser promulgada pelo presidente Vladimir Putin. A assinatura do líder russo deverá tornar lei essa iniciativa que visa coibir a venda ilegal de bilhetes para os eventos da competição.

Segundo o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira, as revendas de ingressos em pequenas quantidades seriam punidas com uma multa cujo valor corresponderia a uma quantia cinco a dez vezes maior do que o preço dos bilhetes comercializados ilegalmente. Entretanto, as punições seriam maiores em caso de revendas de um maior número de ingressos.

"Nós, como organizadores dos Jogos Olímpicos, estamos obrigados, por contrato com o Comitê Olímpico Internacional, a prevenir as altas especulações dos preços dos hotéis e dos ingressos", afirmou o presidente do Comitê Olímpico Russo, Alexander
Zhukov, lembrando que haverá limites para a fixação de preços das diárias dos quartos de cada categoria de hotel.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por