(Divulgação)
Uma bola diferente irá rolar pelos campos do Campeonato Brasileiro, este ano. Com a hashtag #SaveKidsLives, a iniciativa tem como objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito com crianças. A campanha é uma parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da marca de pneus Michelin.
O movimento visa recolher assinaturas no site da campanha (www.savekidslives2015.org). O jogador David Luiz é o embaixador da iniciativa, que tem o slogan “Juntos pela segurança no trânsito”.
A meta inicial é de 10 mil adesões, que serão utilizadas para solicitar às autoridades brasileiras a inclusão da segurança no trânsito em suas agendas e discussões. Para isso, nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, haverá stands da campanha para assinatura eletrônica. A nova bola do campeonato também possui a hashtag #SaveKidsLives.
“Nada melhor que buscar através do esporte, especialmente do futebol, o engajamento de todos os segmentos da sociedade nesta campanha que busca reduzir a perda de vidas em acidentes de trânsito, sobretudo a dos nossos jovens e crianças”, ressalta Walter Feldman, secretário-geral da CBF.
Para lembrar a data e divulgar ainda mais a campanha, na Semana Nacional do Trânsito, iniciada nesta segunda (4), haverá ações na primeira rodada da Série A do campeonato, nos dia 9 e 10.