Campeão mundial em 1958, ex-lateral De Sordi morre no Paraná

Folhapress
25/08/2013 às 13:53.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:18
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

SÃO PAULO - O ex-lateral da seleção brasileira e do São Paulo, Nilton De Sordi, morreu aos 82 anos no sábado (24), em Bandeirantes, no Paraná, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

De Sordi sofria de Mal de Parkinson há mais de 20 anos e seu quadro piorou há cerca de 40 dias, quando ele caiu em sua casa com seu andador e bateu a cabeça. Ele ficou internado por 15 dias, até ser liberado.

Desde então, o estado de saúde do ex-jogador piorou, segundo familiares. Ele parou de vez de andar, falar e passou a precisar de ajuda para se alimentar.

A saúde de De Sordi voltou a se agravar na última segunda-feira, quando ele voltou a ser internado, com suspeita de pneumonia. Ainda segundo a família, o ex-lateral teve complicações em outros órgãos até morrer às 16h30 de sábado.

De Sordi foi campeão mundial em 1958 com a seleção brasileira. Embora tenha atuado em quase todas as partidas do mundial sueco, ele ficou fora da final por causa de uma lesão. Djalma Santos, morto no final de julho, foi seu substituto.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por