(Fredson Souza/MCV)
Primeira competição a ser disputada após a conquista da medalha de ouro pela seleção brasileira, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Campeonato Mineiro já mostrou, apesar de apenas quatro partidas disputadas, que será uma competição emocionante e de alto nível técnico.
Último time a estrear na competição, o Montes Claros Vôlei, que tem como objetivo maior chegar à decisão do título, mostrou que tem condições de ser finalista.
Num jogo equilibrado e emocionante, que contou com grande presença de público no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, o Pequi Atômico foi derrotado neste sábado (3) por 3 a 1 pelo Sada/Cruzeiro, grande favorito ao título pela qualidade do time e alto investimento.
Apesar de não contar com o levantador William e o oposto Evandro, campeões olímpicos no Rio de Janeiro, o Cruzeiro conseguiu ser mais eficiente nos dois primeiros sets e levou a melhor nas duas parciais, que foram equilibradas, fazendo 25 a 22 e 25 a 21. No terceiro set, o mais emocionante da partida, o Montes Claros deu o troco e venceu por 36 a 34.
O Pequi Atômico precisava ganhar o quarto set para seguir com chances de ganhar a partida, mas acabou derrotado por 25 a 17.
Ainda neste sábado, o Minas, principal rival do Montes Claros pela vaga na decisão, venceu o JF Vôlei por 3 a 0 (25/23, 25/17 e 25/21), na Zona da Mata.
Na sexta-feira (2), os dois times já tinha se enfrentado e o Minas fez 3 a 2 (25/14, 25/23, 26/28, 20/25 e 15/10).
Próximos jogos
Na quarta-feira (7), o Campeonato Mineiro tem sequência com o Cruzeiro recebendo o JF Vôlei, às 20h, no Riacho, em Contagem. Nesta partida, o Cruzeiro deve seguir sem contar com William e Evandro, pois os dois jogadores se reapresentam amanhã e ainda não devem estar em boas condições de jogo.
Na sexta-feira (9), o Juiz de Fora volta à quadra para encarar o Montes Claros, que recebe o time da Zona da Mata, às 19h30, no Ginásio Tancredo Neves, com a obrigação de vencer, de preferência, por 3 a 0 ou 3 a 1, para marcar três pontos no confronto.